Recomendações para melhorarem as escritas em português

Olá a tod@s! Como estão? Espero que tudo bem. Depois de ver as escritas que fizeram sobre as partes da casa e a descrição de vocês mesmos, vou dar-vos alguns conselhos para melhorarem. Convém que prestem muita atenção:


  • Utilizamos “é” em português para falar da terceira pessoa do singular do verbo "ser". Quer dizer, em espanhol "é" significa “es”. Utilizamos “e” em português para indicarmos adição. Ou seja, em espanhol "e" significa “y”. É importante prestarem muita atenção a esta dica. 

  • A primeira pessoa do singular do verbo "ter" em português é TENHO. Por vezes, duvidámos onde colocar a letra "h". Em português NH é como o som "ñ" em espanhol.

  • Embora pronunciemos muitas palavras acabadas em "u", é necessário sabermos que se escrevem com "o".

  • Para dizermos “me gusta” em português não utilizamos o pronome reflexivo “me”, utilizamos o pronome pessoal “eu”. Por exemplo: “me gusta el chocolate”, “eu gosto de chocolate”. Outro aspeto muito importante é que o verbo gostar sempre vai acompanhado pela preposição “de”. 


  • Os portugueses costumam pôr um artigo antes do nome. Por exemplo: a Ana, o Pedro, a Rita, o João. Eles dizem “eu sou a Rita” ou “ele é o Pedro”, mas há uma exceção; quando eles dizem “eu chamo-me Rita” ou “ele chama-se Pedro” não utilizam o artigo. 



Espero que gostem deste post.
Até breve!

No hay comentarios:

Publicar un comentario