A comida e a bebida em português



_____________________________________________

Alunos de 7-8 anos.

_____________________________________________



FRUTA
 


LEGUMES










CARNE / PEIXE





BEBIDA 




Eu gosto de... / Eu não gosto de...

Eu gosto das peras.

Eu não gosto da carne.




_______________________

Alunos de 9-10 anos.

_______________________


FRUTA











LEGUMES










CARNE / PEIXE







 BEBIDA







DOCES



Eu gosto de... / Eu não de...
Ele/Ela gosta de... / Ele/ela não de...

Eu gosto das peras.
Eu não gosto da carne.
O senhor Pedro gosta do peixe.
A senhora Luisa não gosta das uvas.


Eu adoro... / Eu detesto...
Ele/ela adora... / Ele/ela detesta...

Eu adoro peras.
Eu detesto carne.
O senhor Pedro adora peixe.
A senhora Luisa detesta uvas.



_______________________

Alunos de 11-12 anos.
________________________


FRUTA










LEGUMES













CARNE / PEIXE














BEBIDA










DOCES






Eu gosto de... / Eu não de...
Ele/Ela gosta de... / Ele/ela não de...

Eu gosto das peras.
Eu não gosto da carne.
O senhor Pedro gosta do peixe.
A senhora Luisa não gosta das uvas.


Eu adoro... / Eu detesto...
Ele/ela adora... / Ele/ela detesta...

Eu adoro peras.
Eu detesto carne.
O senhor Pedro adora peixe.
A senhora Luisa detesta uvas.



Eu costumo comer...
Ele/ela costuma comer...


Eu costumo beber leite no pequeno-almoço.
O senhor Pedro costuma comer carne todas as semanas.




No hay comentarios:

Publicar un comentario